Cozinhando com a vovó: Salmão com hortelã e manjericão

2 jul

Oi meninas, tudo bom  ?

O post de hoje é diferente, porque não tem nada a ver com maquiagem, cabelo ou moda, mas tem a ver com saúde e beleza.

Eu sou a pessoa mais chata pra comer, porque não gosto de coisas “diferentes”. Meu prato preferido é arroz, feijão, batata frita e bife. Mas decidi que nessas férias vou aprender a cozinhar, experimentar e conhecer novas comidas e tudo saudável, com poucas calorias e natureba.

Falei então com a minha vovó, aquela gordinha fofa, e ela topou me ensinar a cozinhar desde como lavar uma alface (não sei NADA). Vou mostrar para vocês sempre que fizer algo gostoso.

Vou postar sempre o prato do dia anterior, então esse aqui eu fiz na sexta …

O prato de ontem é com Salmão! Eu não gosto nem um pouco de peixe, só de Pescada Branca feita pela minha vó e atum de lata, mas resolvi experimentar até porque o Salmão é famoso por ter ômega 3 e selênio (antioxidantes que fazem bem para a pele e o cabelo) !

Fiz de 2 jeitos.

Receita 1:

Ingredientes

2 postas de salmão

1 punhado de hortelã e manjericão

Sal e pimenta do reino

Limão

Azeite

Modo de preparo

1. Coloque as postas de salmão e um refratário e tempere com limão, sal, azeite e a pimenta. Deixe por uns 10 minutos para pegar bem o tempero ;

2. Depois pique a hortelã e o manjericão e coloque por cima das postas cubra com papel alumínio;

3. Leve ao forno por 15 minutos e depois retire o papel e deixe dourar um pouco.

Receita 2:

Ingredientes

2 postas de salmão

1 punhado de hortelã e manjericão

Sal e pimenta do reino

Limão

Azeite

Modo de preparo

1. Coloque as postas de salmão e um refratário e tempere com limão, sal, azeite e a pimenta;

2. Depois pique a hortelã e o manjericão e coloque por cima;

3. Ponha na grelha (usei o George Foreman Grill) e espere uns 10 minutos até grelhar.

Eu gostei mais da receita 1, porque o Salmão fica com um gosto mais suave e com mais temperado. Eu gostei também da receita 2, mas como não sou muito chegada em gosto de peixe prefiro algo mais suave.

Amanhã vou mostrar o que eu fiz hoje, um lanche light feito em 5 minutos (:

Espero que tenham gostado. A vovó mandou um beijo pra vocês !

beijinhos

4 Respostas to “Cozinhando com a vovó: Salmão com hortelã e manjericão”

  1. Cah Fugii 02/07/2011 às 15:10 #

    Oie! Muito legal a ideia, Niina! Boa sorte nas aventuras na cozinha, hahaha. Bjoo!

  2. Barbara Maldonado 02/07/2011 às 16:15 #

    menina me diz que vc comeu um pouco e depois tirou foto pq esse prato tá muito pequeno!!! hueahuaehuaehuaeh
    eu adorei.. mas não conseguiria comer tão pouco X))))
    beijoss

Deixe um comentário

