Dieta da Princesa – Dieta Dukan!

11 mai

A dieta Dukan, também conhecida como dieta francesa ou dieta protal, foi criada por um médico francês chamado Dr. Pierre Dukan, há mais de uma década. O regime, bastante nutritivo, ficou conhecido após o lançamento do livro “Eu não consigo emagrecer”. Porém foi com o alvoroço que envolveu o casamento do príncipe William que essa dieta ficou famosa.

No dia do casamento real, pudemos ver a Princesa Kate linda e bem magrinha. Ela adotou a dieta meses antes do casamento. O plano alimentar virou febre na Inglaterra e é o segredo de celebridades como Gisele Bündchen, Jennifer Lopes, Penélope Cruz. Rica em proteínas, a dieta é radical, não possui verduras, legumes e nem carboidratos.

Segundo Dukan, o plano é dividido em quatro planos distintos que ajudam quem tem mania de dieta a retomar a ‘alimentação instintiva’. Se seguirem o plano corretamente, as pessoas não precisam contar calorias nem medir porções. Mas devem seguir algumas regrinhas complicadas.

A dieta de Dukan é criticada por médicos do mundo todo. Além de causar mau hálito, boca seca e prisão de ventre, a falta de carboidratos pode aumentar a ansiedade, a falta de concentração e a irritabilidade. A longo prazo, pode sobrecarregar os rins, aumentar o nível do colesterol e o risco de gota. Em algumas pessoas, pode causar enjoos, fadiga e dores de cabeça.

PROMETE: promete a perda de até 4 quilos por semana.

Fase 1: ATAQUE

Tempo de duração: de 3 a 5 dias

Alimentos permitidos:

- Carne bovina (de preferência magra);

- Carne de aves sem pele;

- Peixe e mariscos;

- Ovos;

- Frios light;

- Laticínios magros;

- Leite desnatado;

- Chá, café e água.

# Para começar, coma a quantidade que desejar desses alimentos, mas não inclua nenhum tipo de gordura na hora de preparar. Não se esqueça de tomar 2 litros de água por dia.

Fase 2: CRUZEIRO

Tempo de duração: até alcançar o peso desejado

Alimentos permitidos:

- Todos os alimentos da FASE 1;

- Legumes e verduras;

Alimentos proibidos:

- Batata;

- Arroz;

- Milho;

- Leguminosas;

- Cenoura e ervilha.

#Não se esqueça de tomar 2 litros de água por dia.

Fase 3: TRANSIÇÃO

Tempo de duração: 10 dias por quilo perdido

Alimentos permitidos:

- Carne brancas;

- Ovos;

- Peixes e mariscos;

- Lacticínios magros;

- Legumes;

- 1 fruta por dia (evitar as bananas, as uvas e as cerejas);

- 2 fatias de pão integral por dia;

- Chá, café e água.

# Nesta fase é permitido cometer 2 “pecados” semanais no lugar de uma refeição, como massa, leguminosas, batata, doces.

# Não se esqueça de tomar 2 litros de água por dia.

Fase 4: ESTABILIZAÇÃO

Alimentos permitidos:

- Nesta fase todos os alimentos são liberados, com moderação.

# É preciso consumir 3 colheres de sopa de farelo de aveia e de trigo.

# Uma vez por semana consuma apenas alimentos com proteína (Fase 1);

# Fazer 20 minutos de caminhada por dia;

# Não se esqueça de tomar 2 litros de água por dia.

IMPORTANTE: Antes de começar qualquer dieta converse com o seu médico.

ATENÇÃO: Não estou tentando influenciar ninguém a seguir esta dieta, faz quem quiser assumindo responsabilidade.

QUEM ENCARA ? Eu não ! hahaha

beijinhos :*

About these ads

6 Respostas to “Dieta da Princesa – Dieta Dukan!”

  1. Papatty 12/05/2011 at 10:49 #

    Jesus! uahuahauahau
    mas até que não é uma má idéia pra quem tá desesperada.. hahahaha
    eu já tinha ouvido falar nessa dieta, mas não lembrava…vou encarar e depois te conto se eu consegui! :O
    beijoss

  2. Bárbara Louise 12/05/2011 at 11:03 #

    amei a dieta niina :D

  3. sarahcristiana 15/05/2011 at 20:42 #

    Oi, sem que não te nada a ver com a matéria mas s queria dizer que achei o seu blog lindo e gostaria de saber como vc fez uma area de trabalho dele assim!
    Sou nova nisso e o meu ainda ta feinho, pode me dar umas dicas! Bjs!

  4. Mariane Veiga 13/01/2012 at 17:17 #

    Oi, então segui essa dieta e super que recomendo pelo resultado final realmente funciona, a primeira semana é a pior sem dúvidas, e nos últimos dias a gente acaba sentindo a falta de nutrientes pelo próprio corpo que vai ficando fraco, porém depois que entra as verduras e legumes fica mais tranquilo. Na primeira semana a pele fica mais oleosa e o estomago sempre doi, mas acho que era pq não como mt carne. Fiquei mt satisfeita com o resultado que alcancei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.621 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: